alimentos

OS BENEFÍCIOS DO ABACATE

sexta-feira, março 18, 2016



 Olá meninas !

 Vocês sabiam que o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem os níveis de colesterol e triglicerídeos, levando à prevenção de doenças cardiovasculares.




É uma das frutas mais ricas em proteína, possuindo aproximadamente 2 g para cada porção de 110 g (metade de um abacate médio). Também possui ômega 3, que além de facilitar a perda de peso reduz a inflamação. Não contém sódio ou colesterol e é pobre em gordura saturada.

O abacate ainda é rico em vitamina E, antioxidante que desacelera o envelhecimento; luteína, nutriente que protege contra a catarata e o câncer de próstata; potássio, mineral que controla a pressão sanguínea.

Pode ser utilizado tanto em casos de depressão, alterações de comportamento e ansiedade, quanto em casos de diabetes, pois as fibras e os ácidos graxos monoinsaturados controlam o nível de açúcar no sangue.Possui ainda magnésio, ferro, folato, vitamina A, B2, B6 e C.


Contudo, como qualquer alimento rico em gordura, seu consumo deve ser moderado. Por isso, nada de adicionar açúcar, já que isso tornaria o consumo da fruta excessivamente calórico.

Como Escolher

Os melhores abacates são os mais pesados e firmes. Se estiver duro, ainda não está bom para o consumo. Para saber se ele está maduro, a casca deve ceder com uma leve pressão dos dedos. 


Gostaram das dicas? Beijo, beijo....

You Might Also Like

0 comentários

Instagram