beleza

10 situações em que o cotonete é um grande aliado de beleza

quarta-feira, abril 08, 2015


   Olá meninas ! Hoje vou trazer dicas inacrê pra vocês usando cotonete, pois ele é um grande aliado de beleza. Se liga nas dicas .

 1. Acertar a maquiagem dos olhos
Aproveite o tamanho estratégico da haste de algodão e use-a com um pouco de demaquilante para corrigir aquele traço de delineador que não está saindo como você gostaria (dica: hoje, existem versões que já vêm com removedor de make). Sequinha, sem produto nenhum, ela é ótima para retirar o excesso de sombra que acaba caindo na região das olheiras. 
2. Aplicar cílios postiços
Colar os pelinhos fake nem sempre é uma tarefa fácil, a gente sabe. Bom, paciência é o primeiro passo, mas um cotonete à mão também ajuda. Utilize-o para espalhar a cola sobre os cílios. Assim fica mais fácil fazer uma camada uniforme e não deixar excessos.
3. Corrigir o esmalte borrado
 Mergulhe o cotonete no removedor de esmalte e limpe os cantinhos dos dedos. Rápido e sem erro! Se achar melhor, tenha sempre em casa as hastes com potinha mais fina. É fácil de encontrar! 
4. Cobrir falhas das sobrancelhas
Aplique uma sombra marrom e, em seguida, dê uma leve esfumada na cor com o cotonete. Fica lindo e natural.
5. Fazer misturinhas de produtos
Pode ser mix de bases, de batons, de blushes... Com o algodão, você cria um monte de tons novos sem precisar sujar vários pincéis - ou vários produtos. Afinal, depois é só jogar fora. 
6. Espalhar o batom
Quer deixar a cor uniforme, mas está sem pincel? Use o cotonete! Mas ele é melhor para batons cremosos e claros, ok? O jeito ideal de aplicar é com movimentos leves e circulares.
7.Deixar a boca perfeita
Se o bocão poderoso deu aquela borradinha, recorra à dupla cotonete + corretivo para acertar tudo. Depois, passe um pouquinho de pó no contorno dos lábios (com o cotonete também). Com isso, você evita que a cor "escorra".
8. Iluminar o make
A haste flexível é perfeita para espalhar sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Mas vá com calma para não pesar. Aplique com batidinhas.
9. Garantir um smoky eye
O pincel é sempre a melhor opção, porém na ausência dele, o cotonete quebra um galho. Faça movimentos circulares no encontro entre a sombra e a pele - não precisa esfregar com força. 
10. Passar perfume
 Borrife um pouco de perfume no algodão e guarde na bolsa - se der para embrulhar em algo ou colocar em um plástico, melhor. A fragrância vai permanecer por um tempo no cotonete e você pode reaplicá-la esfregando a pontinha dele na pele.

E ai meninas gostarão das dicas ?  Big Beijoss...


You Might Also Like

9 comentários

  1. o contonete nos salva de cada coisa né , gostei do post linda ... nas minhas coisas o que não falta é cotonete viu ... até levo comigo quando saio n largo de jeito nenhum hahaha', bjinhos .. amei o blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ale, o cotonete nos salva mesmo, hahah. Beijo beijo

    ResponderExcluir
  3. Bárbara gostei das dicas, seguindo o seu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabrina desculpa errei o seu nome seguindo beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, realmente o cotonete é bem útil para diversas coisas e situações,

    http://www.eriikaleao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sempre uso o cotonete pra arrumar a make, mas adorei saber novas funções pra ele ;)
    Adorei seu blog e te indiquei pra responder uma tag lá no meu blog, bjs flor!

    http://www.blogdatatah.com/2015/04/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Tamires, vou dar uma olhada lá, eu já respondi essa tag aqui no blog já. Beijo beijo

    ResponderExcluir

Instagram