Blog

Onde encontrar inspiração para postar

segunda-feira, maio 02, 2016


   Olá meninas! 

 Quem nunca passou por aquela situação de abrir a página em branco e não conseguir sair da primeira linha?!
Por isso mesmo resolvi falar sobre inspiração e onde encontrá-la! Já adianto que acredito que a inspiração pode estar em todo o lugar. Eu mesma estou sempre ligada e sei que tudo que vejo, leio e assisto pode render alguma matéria interessante. Mas eu sei, “em todo o lugar” é muito vago, então vamos às dicas práticas de onde, afinal, encontrar inspiração para escrever posts para o blog.


Pinterest

Sim, o Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias e inspiração. Uma rede social inteira de belas imagens dos mais variados tipos e assuntos pode ser exatamente o que você precisa para escrever um post novo. 

Dúvidas e sugestões dos leitores

Outra forma de se inspirar para escrever pode ser através das sugestões e dúvidas enviadas pelos seus leitores! Assim, ao mesmo tempo que você posta um conteúdo que já sabe que fará sucesso (ao menos com um leitor), também se mostra um blogueiro atencioso com o seu público. Quer coisa melhor?

Assuntos do momento

Não há problema nenhum em falar sobre os assuntos quentes do momento, desde que você consiga escrever da sua maneira, deixando sua “marca”, hahahah .

Tags e memes

 Um meme é  simplesmente uma ideia que é propagada através da Internet de forma espontânea, viral. Já uma tag é um assunto sobre o qual você é convidado ou convida outras pessoas para falar sobre.
Ah, você deve saber que existem alguns grupos de blogueiros que propõem temas como tags e memes semanalmente ou mensalmente para que os membros postem em seus blogs. Uma maneira de interagir e ainda ter ideias novas!

Buscas no Google


Por fim, uma forma super interessante de criar novos conteúdos é se baseando nas buscas que foram feitas para chegar ao seu blog. Para ter essas informações é preciso ter o Google Analytics instalado em seu blog e depois é só analisar os relatórios de visitas. Perceba quais são os seus conteúdos mais buscados e acessados e crie novos posts que possam suprir as necessidades dos seus leitores.

E ai meninas gostaram das dicas? Beijo beijo.....

You Might Also Like

8 comentários

  1. O tema é super interessante! Às vezes é mesmo dificil encontrar inspiração.
    Obrigada pelas dicas ;)

    kiss
    http://likeenjoythelife.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei das dicas,as vezes a inspiração tambem vem da onde nem imaginamos.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor ,adorei o post!

    Conheça o meu blog também.

    http://priihalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estava precisando de umas dicas mesmo <3
    http://toobege.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O Pinterest é mesmo maravilhoso! Outras redes como We heart it e Polyvore também são bem bacanas pra inspirar! ^^

    Beijos!

    Blog A Guria de Moletom

    ResponderExcluir

Instagram