Blog

Profissão dos sonhos: blogueira de moda

terça-feira, setembro 22, 2015


   Olá meninas !
Quer ser uma blogueira de moda?



Ser blogueira não basta amar e conhecer sobre moda, maquiagem, produtos de beleza, saber identificar as tendências e ter vontade de compartilhar tudo isso pela internet.

Assim como acontece em outras profissões, para ser uma blogueira profissional é preciso muita dedicação,  criatividade, conhecimento, vontade de buscar mais informações e, talvez o mais importante, persistência
 É preciso compreender que este mercado, apesar de  novo, é também muito concorrido. Longe de ser apenas um hobby, quem se dedica a essa profissão já não são apenas pessoas que querem passar suas opiniões pessoais para seus leitores, muitos  blogs nasceram como um hobby é já viraram  trabalho, e em se tratando de moda, viraram referência. As blogueiras são grandes produtoras de conteúdo e influenciadoras na sociedade atual!
Esteja sempre estudando e se e presciso esta sempre informada. Só as matérias que você aprende/aprendeu no colégio ou na faculdade não são suficientes. Faça cursos, conheça pessoas, visite outros blogs, aprenda outro idioma . Quanto mais você souber, mais assuntos interessantes poderá abordar em seu blog, e mais leitores ganhará.

Além de entender sobre o assunto que você aborda no blog, é super importante que você saiba também um pouco de informática , estrutura de sites e blogs na internet, otimização para ferramentas de busca, design, fotografia, enfim, uma infinidade de assuntos que envolvem o trabalho de quem é blogueira, pois tudo isso ajuda muito em  produzir conteúdos interessantes e novos.

Ter um blog de sucesso significa dedicar muito tempo ao trabalho, pesquisando, criando, fazendo conexões e postando matérias que gerem o interesse dos leitores. Ler bastante e escrever bem é super importante, deixar o blog atualizado também, afinal, ninguém vai te dar credibilidade se o seu blog tiver erros de português e desatualizado. 

E lembre-se, vida de blogueira não é só glamour e diversão, pois como qualquer outra profissão, exige esforço! E tudo não acontece da noite pro dia, está se dedicando sempre fara você crescer ainda mais e ter mais conhecimento nesse mercado.


Espero que vocês tenham gostado. Beijos beijos......


You Might Also Like

2 comentários

  1. Vc tem toda razão...ser blogueira exige muita persistência, esforço...e o detalhe é que pode demorar um pouco até obter algum retorno de todo esse trabalho.
    Amo o que faço!
    Bjocas e muito sucesso pra vc!
    www.blogdiariodeumablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Linda ! sucesso pra você também. Beijoss.

    ResponderExcluir

Instagram