dicas de maquiagem

Como escolher a cor da sua base

sexta-feira, junho 12, 2015


 Olá meninas !
Hoje a dica é para não errar na hora de escolher a cor da base. Tarefa difícil e que faz toda a diferença na hora de fazer aquela “make”.
COMO TESTAR?
Primeiramente é importante escolher um produto específico para o seu tipo de pele. A cor é sempre a que deixar o seu rosto em harmonia com o colo/pescoço.
Se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo.
Agora vamos aos tons. 
7a17dfea56243605c71bc876db5917d0
Seguem algumas dicas para ajudar na hora de escolher o tom da base ideal, para seu tipo de pele.
1. Pele Clara
Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.
2. Morenas e negras
Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. Os “bronzants” sem brilho podem ser usados como substitutos da base.
3. Morenas claras
Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque azeitonado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.
4. Orientais
As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados – eles rebaixam o tom amarelo da pele com sutileza, mantendo sua naturalidade.
Existem vários tipo de bases… qual você prefere? Eu gosto muito da mousse e da líquida.
tipos-de-textura-de-baseExplicação rapidinha…
Líquida
Espalha fácil e deixa o rosto úmido e fresco. É perfeita para peles secas ou normais.
Em pó
Prática e perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.
Mousse
Ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.
Cremosa
Sobre a base cremosa é preciso esclarecer algumas coisas:
As bases CREMOSAS “NÃO SÃO BOAS” para pele oleosa ou mista, Para usar com pincel de base tradicional (o acabamento pode ficar “riscado” – resolve com esponja fofa ou pincel “duo fiber” em movimentos circulares).
 BASES CREMOSAS “SÃO BOAS” para Pele secas ou ressecadas, Aplique com pincel firme e com bastante cerdas para um efeito esfumado e natural.
A melhor maneira de passar a base é por meio de pincéis. Pois cobrem melhor os poros e a base adere melhor a pele, além de espalhar o produto de forma mais uniforme. 
Dica extra: – Se ficou muito escura: misture com algum hidrante ou protetor solar que seja branquinho, isso vai dar uma suavizada na cor da base e deixar ela mais leve para o seu rosto;
– Se ficou muito clara: aplique a base no rosto e depois passe um pó bronzeador nos pontos certos do rosto;
– Aproveitando as duas: aqui nós conseguimos aproveitar tudo haha, use a mais clara para iluminar abaixo dos olhos e o nariz, e a escura para contornar o rosto;
 E ai meninas, gostaram das dicas ? Beijo beijo....

You Might Also Like

1 comentários

  1. Super adorei o post! Ajudou bastante mesmo... parabéns!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram