cabelo

Tudo o que vocĂȘ precisa saber e fazer para recuperar seu cabelo !

quarta-feira, janeiro 21, 2015

OlĂĄ Meninas, Ainda falta um pouco para o verĂŁo terminar, mas se os seus fios jĂĄ estĂŁo pedindo socorro, chegou a hora de seguir as dicas abaixo. Quer saber o melhor? É tudo fĂĄcil .

Uma cortadinha nĂŁo dĂłi
Sol, mar, piscina. Estas são, sim, algumas das maiores delícias do verão. Mas infelizmente elas também acabam detonando o cabelo. Uma cortadinha (de uns dois dedos de largura mais ou menos) te ajuda a contornar o problema - e ainda te livra das pontas duplas, que demais !



Hidrate, hidrate e hidrate
Em casa mesmo, uma ou duas vezes por semana, dependendo do nĂ­vel de ressecamento. Se possĂ­vel, intercale uma mĂĄscara hidratante com uma reconstrutora (estas informaçÔes estĂŁo no rĂłtulo). A maneira de aplicar o creme tambĂ©m afeta no resultado final. Por isso, use a tĂ©cnica que os profissionais chamam de enluvamento: separe uma mecha grossa e aperte os fios de leve, deslizando a mĂŁo do comprimento em direção Ă s pontas. Repita trĂȘs vezes e vĂĄ para outra. Algumas gotinhas de Ăłleo tambĂ©m turbinam o efeito da mĂĄscara. 
Trate enquanto vocĂȘ dorme
Aposte nos tratamentos noturnos, que agem durante o sono. Hå um monte deles nas perfumarias. Outra opção, para uma hidratação express, é aplicar uma dose um pouco maior de óleo capilar nos fios e ir para a cama. Em ambos os casos, é bom lavar o cabelo de manhã, ok?
Pense duas vezes antes de usar chapinha, secador e babyliss
Duas nĂŁo, dez. Aproveite o clima quente e deixe os fios secarem naturalmente. Que tal dar aquela carinha de praia amassando os fios com um beach spray?

Mantenha o loiro em ordem
As loiras sabem o pesadelo que é sair da piscina e ver o cabelo esverdeado! Isso rola por causa do sulfato de cobre, utilizado no tratamento da ågua. Use um xampu antirresíduo, que remove a substùncia dos fios. Seu cabelo ficou com um tom amarelado estranho? Vå nos produtos com pigmentos roxos, também chamados de desamareladores. Eles neutralizam a cor e dão brilho.
Alerta para os cachos
Fato: eles precisam de cuidado especial. Por causa do formato do cabelo, a oleosidade natural da raiz nĂŁo consegue percorrer todo o fio. O resultado: maior ressecamento. Hidrate seus cachos a cada trĂȘs dias e invista em produtos com vitamina E, Ăłleo de gardĂȘnia e semente de babaçu na fĂłrmula. Estes ativos sĂŁo power! Continue usando seu leave-in diariamente. 
E como prevenir Ă© sempre o melhor negĂłcio...
Não dispense o leave-in, afinal, ele ajuda a selar temporariamente as escamas dos fios, o que garante brilho e menos frizz. Use diariamente. Se ele ainda tiver proteção solar, melhor!
Bom espero que tenha gostado, e use bem as dicas , rsrs . Big Beijoss

You Might Also Like

2 comentĂĄrios

  1. Oi flor, muito legal seu post sobre cabelos! Estou passando para avisar que vocĂȘ foi TAGeada para responder a TAG Liebster Award http://www.naiannediniz.com.br/2015/01/tag-liebster-award-conhecendo-novos.html

    Vem conferir? Se vocĂȘ ainda nĂŁo me segue nas redes sociais, poderia me dar uma forcinha? JĂĄ estou te seguindo bjs

    ResponderExcluir
  2. OlĂĄ nanny,muito obrigada amore! vou responder essa TAG com maior carinho. JĂĄ estou seguindo o seu blog .bjss...

    ResponderExcluir

Instagram