beleza

Qual dura mais: Lápis ou delineador ? Qual e mais fácil de usar ?

sexta-feira, agosto 07, 2015


  Olá meninas !
É verdade que os olhos são uma das primeiras coisas que nós reparamos em alguém, não é mesmo?  É comum que muitas mulheres, queiram dar  um certo destaque a esta parte do rosto, por chamar atenção de qualquer pessoa. Uma das opções é contornar os olhos com cores escuras – Talvez você pergunte: Mas o que usar? Lápis ou delineador? Qual é melhor? Qual dura mais? Qual é mais prático? Para esclarecer essas dúvidas,  separei algumas dicas para ajufdar vocês.
Em qualquer das opções, é essencial que a pele dos olhos esteja já preparada da forma que você costuma fazer, senão o resultado será horrível.  aconselho usar primer, BB Cream ou base, além de pó, para selar o local, deixando-o seco. Quanto menor a oleosidade e a umidade da pele, mais a maquiagem vai durar.

Qual é melhor: Lápis de olho ou delineador?

delineador-texto
  

Delineador poder durar mais, porém, é mais difícil de aplicar.

 Os delineadores normalmente são feitos à base de cera e de silicone. Seja na forma líquida, em creme ou em gel, o produto costuma ser mais resistente que o lápis, porque, uma vez seco, ele tem uma textura que adere melhor à pele.
Se você tem prática, o delineador será uma ótima opção. Normalmente, a pessoa não tem grandes problemas para fazer o traçado, já sabe o tempo certo da secagem, dificilmente vai errar ou borrar. Por exemplo: a ponta bem fininha dos pinceis, que permite ousar mais em delineados gatinho.
Muitas mulheres, mesmo assim, acham que o produto borra e não dura. Não tem problema, temos dicas que fazem o delineador ficar intacto o dia todo. Uma delas é aplicar sombra preta sobre o traçado, para “selar” o produto. 
Podemos também dizer que o lápis de olho é ótimo para quem não tem muita prática com maquiagem ou não se sente segura para arriscar com a tinta do delineador. Se errar com o lápis, fica mais fácil de corrigir, e ele tem um formato que normalmente dá mais segurança para fazer o traçado.

Lápis: dura menos, mas é mais versátil e fácil de usar

Uma das coisas que podemos dizer  é que a principal  desvantagem do lápis de olho, é a menor durabilidade.
Ele tem essa aplicação macia e não “seca” na pele. Também, dura menos e vai dando aquele efeito borradinho na pálpebra ao longo do dia. Além do mais, mesmo com ele bem apontado, é difícil conseguir aquele traçado bem preciso que o delineador faz e que você tanto procurar fazer. Apesar de ser mais fácil de aplicar, ele borra com mais facilidade. No entanto, se você não tem experiência com delineador ou quer um efeito mais natural, é uma excelente escolha.caso você queira fazer o estilo gatinho, mas se sente insegura com o delineador, realize todo o traçado com o lápis, rente aos cílios superiores e use um delineador da mesma cor do lápis só na hora de fazer o puxadinho.

E ai meninas gostaram das dicas ? Beijo beijo....

You Might Also Like

0 comentários

Instagram